sábado, 15 de dezembro de 2018

Caminhada Trilha do Itupava PR 15/12/2018


Reservas com idade, nome completo, RG e fone de contato
Investimento por pessoa é de R$ 160,00

Olá amigos.
Nível pesado. 23 km 8 horas de caminhada por trilha.
Saída às 06:30 h de Curitiba
A caminhada começará na trilha em Quatro Barras, passando pela Casa do Ipiranga, Santuário Nsa. Sra. Do Cadeado, até Porto de Cima.
Não terá carro de apoio.
Chegada prevista a Curitiba às 21h00.

Levar para a caminhada: Água, alimento, roupas confortáveis, calçado próprio para trilhas, boné, protetor solar, repelente de insetos, mochila com muda de roupa para deixar na van.
Lembre-se que estaremos caminhando em trilha aberta, porém na mata.
A van nos deixará no começo da trilha, e aguardará no final da caminhada em Porto de Cima.
Será fornecido:
-transporte de ida até o começo da trilha, e retorno de Porto de Cima a Curitiba.
-banana, pipoca, amendoim e paçoquinha antes da caminhada.
-jantar barreado com frutos do mar após a caminhada.

Vagas limitadas.

O Caminho do Itupava é uma trilha histórica aberta para ligar Curitiba a Morretes no Paraná entre 1625 e 1654 por índios e mineradores e calçado com pedras por escravos. Durante mais de três séculos os caminhos coloniais foram a única passagem da costa para o planalto, dando posteriormente origem às rodovias e ferrovia, que possibilitaram o desenvolvimento do Estado do Paraná. Deu origem ao traçado da estrada de ferro.
Originário de antigas trilhas indígenas, o Caminho do Itupava foi uma das principais vias de comunicação entre o Primeiro Planalto paranaense e a Planície Litorânea desde o século XVII, até a efetivação da Estrada de Ferro, Curitiba - Paranaguá em 1885, quando foi abandonado. No entanto, propiciou a ocupação e colonização dos Campos de Curitiba onde, durante dois séculos, contribuiu para o desenvolvimento sócio-econômico das regiões que interligava.
Hoje o Caminho do Itupava não tem mais função econômica, porém é um monumental sítio arqueológico que testemunha um precioso patrimônio cultural e natural, principalmente no trecho calçado, em plena Floresta Atlântica (Floresta Ombrófila Densa) na Serra do Mar, trecho que está em relativo estado de conservação. O Itupava é um caminho de belezas naturais e históricas, cruzando rios, cercado de vales verdes e montanhas.Fonte: Wikipédia

Abraços
Heron Mathoso
41-99917-8372 Vivo
41-98892-7168 Claro
41-3247-6123
naturezarlivre@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário