domingo, 27 de dezembro de 2015

Guaraqueçaba PR 27/12/2015

Guaraqueçaba é logo ali... "No Quintal de Casa".
Saí no dia 27 de dezembro deste 2015 com o intuito de conhecer parte da estrada que ainda não conhecia. Região dos meus antepassados visto que, pelo que consta, minha bisavó era caiçara da Ilha das Peças PR.
Foram 177 km de Curitiba até lá com muita apreensão, dizem que a estrada é muito cansativa. Deste 177 km, 70 foram fora de asfalto e com subidas e descidas pra ninguém reclamar. Fui sentido BR 116 até o Portal da Graciosa, descendo a serra e até Cacatu pelo asfalto, aí começa a alegria, das 10:00 h quando saí de casa, fui chegar em Tagaçaba para dormir as 19:30 h, depois de muita chuva e muita trovoada pelo trajeto. Após o café da manhã segui meu caminho parando no mirante da Serra Negra, passando pela entrada do Salto Morato e chegando a Guaraqueçaba antes do meio dia. Um belo almoço e o barco sa 14:00 h seguindo para Paranaguá, e depois Curitiba.
A Mata Atlântica continua linda, porém há de se conscientizar da sua conservação. Nossa vida depende dela também.
Obrigado meu Deus por mais esta oportunidade. Noeli, te amo, já estou chegando em casa.









Nenhum comentário:

Postar um comentário