domingo, 26 de fevereiro de 2012

O Quintal de Casa

O Quintal de Casa.
Nestes dias acordei e me veio aquele pensamento que eu deveria ir ver como está O Quintal de Casa. Aproveitando que teria alguns dias de folga, pude então planejar até onde poderia ir. Peguei minha bicicleta fui até a rodoviária e embarquei para Cajati SP. De lá comecei a minha jornada pelo Quintal de Casa.
No Quintal de Casa tem Cajati SP, tem a estrada do Guaraú, tem a Barra do Pindaúba, tem estrada rurais e gente simples, tem urucum ou colorau, tem goiaba e jaca.
No Quintal de Casa tem Cananéia, tem cachoeira do Pitu, tem peixe, tem camarão, tem ostra e caranguejo.
No Quintal de Casa tem Itapitangui, tem estrada do Ariri, mas muitos preferem ir de barco que é bem mais rápido e confortável. Na estrada do Ariri tem Mandira e sua cachoeira, rio das Minas, tem a trilha do telégrafo ligando São Paulo ao Paraná.
No Quintal de Casa tem Ariri que fica no extremo sul de SP, e que o canal do Ararapira separa o PR de SP.
No Quintal de Casa tem a Ilha do Cardoso SP, a comunidade do Marujá, e lá tem pousadas, trilhas praias rios e cachoeiras. Ao sul da ilha tem a travessia de canoa para o PR para a comunidade do Ararapira, não a cidade fantasma que ficou mais ao norte próximo a Ariri.
No Quintal de Casa tem a Ilha do Superagui - Guaraqueçaba com sua praia que pedalando são perto de 30 kim, que tem também seu Basilio, morador antigo e isolado na praia deserta, mas que agora não podendo mais andar está morando com seu neto que também mora na praia.
No Quintal de Casa tem seu Antonio que sentado em seu banco de madeira debaixo do sombreiro bem ao lado da trilha que vai até a vila, orienta seu filho de como consertar sua rede para a próxima pescaria.
No Quintal de Casa tem a Vila do Superagui, tem barco de linha para Paranaguá, mas com jeitinho para na praia do farol da Ilha do Mel para um desembarque rápido.
No Quintal de Casa tem a travessia de Ilha do Mel para Pontal do Sul de hora em hora, tem Praia de Leste, Matinhos, Guaratuba.
No Quintal de Casa tem Garuva em Santa Catarina.
No Quintal de Casa tem a Estrada da Limeira - Guaratuba com 70 km de chão com rios de água cristalina, com mais de 8 pontes carregadas pela chuva próximo a Serra da Prata.
No Quintal de Casa tem Paranaguá, tem a família toda pedalando com seu meio de transporte.




No Quintal de Casa tem a minha casa.
Obrigado Senhor meu Deus por mais esta oportunidade que me destes.

2 comentários:

  1. Muito legal meu caro Heron.
    Grande abraço-Rui

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Heron. Esses quintais sempre são nossa casa. As vezes não estamos em casa, estamos no quintal.

    Mario Nicolau

    ResponderExcluir