segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cicloturismo Vila da Glória 14 e 15/11






Todos anciosos para que o tempo ajudasse e foi assim que aconteceu.
A alegria contagiante e o grupo unido do começo ao fim.
O primeiro mergulho no rio São João, foi o que todos gostariam de fazer, mas somente alguns se arriscaram e não se arrependeram, pois a água estava limpa e a temperatura agradável nesta época do ano.
Durante o percurso e os corpos se aquecendo, nada mais convidativo que uma parada estratégica no meio do caminho e beber "algo" refrescante.
Mas antes do final da pedalada também tivemos outro rio para se refrescar, dando mais ânimo para a chegada no restaurante para se deliciar com os frutos do mar, peixe, camarão, casquinha de siri, peixe camarão, casquinha de siri , peixe, camarão, casquinha de siri, peixe, camarão, casquinha de siri,... até dizer: chega! não aguento mais.
Então vamos até o trapiche para se refrescar mais com a brisa do mar e apreciar a Baía de Babitonga.
Que pena, temos que voltar para casa.
Mas, vamos aguardar a próxima.

Abraços.

Heron Mathoso
41-3247-6123
41-9917-8372
heronmathoso@gmail.com
www.naturezarlivre.blogspot.com

Um comentário:

  1. Cicloturismo Vila da Glória
    (Sábado 14/11/2009)

    Nem sei por onde começar... Ô passeio completo!
    Teve ponte pênsil, estradinhas tranquilas, banho no rio, risadas, rodízio de frutos do mar, descanso ao vento no trapiche, travessia de balsa,...

    Antes mesmo de seguir para a Vila da Gloria, já agrada bastante aquele passeio em Garuva pela margem do rio, atravessando uma ponte que divide opiniões sobre o modo como atravessá-la. Uns passam suavemente para não balançar, uns passam pedalando, outros empurrando e rezando... Uma coisa é certa: são lugares que não terão a mesma graça se você for de carro.

    Saindo rumo à Baía da Babitonga, um caminho bonito e tranquilo, predominantemente plano, em meio a grandes pastos e plantações de arroz. Já viu uma plantação de arroz, com aquele verde bem vivo diante dos seus olhos? E adiante, ainda surge a vista dos morros, cada vez mais perto, de uma estrada que corta a mata, hora reta, hora sinuosa. Nem aquelas raras subidas nos seguravam, principalmente porque a fome e o pensamento no peixe frito e no camarão puxavam-nos com vontade!

    Além do prazer de conhecer esse pessoal boa gente que pedalou junto até o restaurante, das histórias sobre o lugar e todas aquelas histórias divertidas contadas, pude enfim percorrer este excelente caminho até a Vila da Glória, do qual sempre ouvi falar bem pelas pessoas que já foram neste passeio (e que tornam a fazê-lo!).

    Curiosamente, estou postando este comentário no momento em que o Heron deve estar voltando com o pessoal que lotou outra van hoje, domingo, de volta para lá.

    Ana Lucia, Adriana, Luiz, Sucimir, João, Sérgio, Maria do Carmo, Albino, Adriano, Heron...
    Grande abraço, boa semana e até as próximas!
    Pessoal, valeu por tudo.

    Roberto C. Brandão

    ResponderExcluir