segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E assim foi o passeio a Balsa Nova do dia 16.


Aquele começo de passeio que se mostrava fechado com pingos de chuva, não deu outra, mas foi por alguns poucos quilômetros, que pela alegria contagiante da galera, só serviu para dar mais ânimo, e falando em ânimo foi o que nosso amigo Roberto Brandão nos mostrou com seu entusiasmo, um pouco acanhado mas valioso, “a lama faz bem para a pele, e a chuva hidrata”, não adiantou a chuva querer assustar estes jovens de bom humor, a qual acabou indo embora. As paradas intermediárias onde existem “botecos”, dois para ser mais preciso, os quais estavam fechados, talvez com medo que acabássemos com o estoque, abrindo logo em seguida para alegria de todos, e assim o céu foi se abrindo e o sol maravilhoso, rei da alegria reinou mais uma vez. O que não se deve comentar, foram as palavras ditas por alguns dos participantes, tipo quando haviam subidas, ou aquela música de quem inventou a pedalada, ou quem emprestou a "lasqueada" se referindo a bike da Juliana. Mas para domar um touro bravo como este só com ajuda.Um grande abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Esse caminho do Heron é fora de série!
    Lembro que tinha acabado de voltar do Caratuva e lá estava o nosso estrategista de aventuras diante dos seus mapas, viajando pela tela do computador, traçando caminhos, conferindo as bifurcações e estudando meticulosamente essa excelente rota de Araucária a Balsa Nova.

    Passeio bom é quando a gente tem história para contar. E neste teve de tudo: da ameaça de chuva (há quem diga que choveu..) ao Sol de queimar; da lama, chão batido, terra seca até o... asfalto, no finalzinho. A gente nem lembrava mais que existia esse negócio de asfalto. Teve um tour pelas diversas "casinhas", teve corrente escapando, teve gol do Brasil no boteco, teve uma curva que quase passei direto, e outra corrente escapando, e até musiquinha pra animar!

    Nem mesmo o dia começando cinza conseguiu esconder a beleza da paisagem de muito verde, em meio às chácaras. Pudemos também notar a presença da fauna rural, pelo caminho, como as vacas que vimos, cavalos, os bezerros recém-nascidos, os cães filhotes,
    as duas corujas com insônia em cima do muro, os cabritos com três galhos cruzados em "A" no pescoço para não fugirem pela cerca, e claro, o terrível e ameaçador touro brabo (foto)!
    E os cães, dos filhotes até aqueles 2 que latiram pra galera toda mas ficaram com pena dos dois últimos ciclistas da fila. Teve também aquele que aproveitou a distração do dono e 'marcou território' na roda de uma das bicicletas estacionadas...

    Mesmo entre bifurcações à esquerda, à direita e (acreditem!) até por baixo da linha trem, ninguém se perdeu. É.. teve aquela em que o Gustavo passou tão ligeiro por nós que nem percebemos. Salvo pelo apito.
    E nesse trajeto em zigue-zague, fica até hoje o mistério das duas caixas de água: eram mesmo duas ou passamos pela mesma duas vezes?

    A fome veio junto com os últimos km do passeio.
    Lembro bem disso, pois ali nós só falávamos sobre comida!

    Aquela subidona das motos que era mais forte. Os mesmos caras de motocross passavam por nós várias vezes subindo só para descer a trilha ao lado. Enquanto a gente ali na marcha mais levinha ou empurando as bikes, os caras subiam e desciam, tipo crianças num
    tobogã.. A gente vê cada coisa!
    Subidas tinham, claro, mas ali nossos estômagos vazios de fome já nos davam um bom apoio psicológico pra ajudar a subir e chegar logo ao lugar onde a gente almoça. E que almoço!

    Valeu, amigos do NaturezaArLivre por mais esse grande dia!
    Abraços pra essa galera gente boa que acompanhei nesses 43 km!
    Quem já passou, quer voltar.
    E se você não conhece ainda os caminhos do Guajuvira e B. Nova,
    não deixe de participar na próxima.

    Bons passeios a todos!

    Roberto C. Brandão.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro passeio que fiz com o Heron tinha muita chuva (Anhaia) e nesse também,tiramos até fotos iguais de pés cheios de lama. Só com o Heron mesmo.. companheiraço que só sumia um pouquinho antes das subidas. Claro que era pra não levar "totozinho". Quem inventou a musica??? Claro que foi o Heron.... Se náo fosse pelo comandante a nossa galera (que nao é fácil) não teria se enturmado tão bem. Parabéns amigo pela oportunidade de fazer novos e maravlhosos amigos. Beijão a todos e até a próxima (que não demore muito)

    ResponderExcluir